6° Festival de Verão

Sentidos do Conhecimento

Universidade Federal de Minas Gerais

DAC seleciona monitores entre alunos assistidos pela UFMG para atuar no Festival de Verão

19/01/2017 · 07h47

O 11º Festival de Verão da UFMG, que será realizado de 20 a 23 de fevereiro em Belo Horizonte, está com inscrições abertas para seleção de monitores. Podem se candidatar alunos de cursos de graduação presenciais assistidos pela UFMG, por meio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), nos níveis I, II e III. O objetivo é inserir estudantes de graduação nos projetos culturais da Diretoria de Ação Cultural (DAC).

São quatro vagas, sendo uma para o Centro Cultural UFMG, outra para o Conservatório UFMG e duas para oficinas ministradas no Festival: Arte narrativa na construção da própria história e Dança para todos. Cada vaga tem pré-requisitos específicos, que podem ser conferidos na chamada.

A seleção, coordenada pela DAC, consiste em análise do currículo e entrevista. Os resultados serão divulgados no dia 2 de fevereiro, e os monitores selecionados iniciarão suas atividades no dia 17 de fevereiro. Eles receberão auxílio estudantil no valor de R$ 400.

A chamada do processo seletivo está disponível na página Cultura UFMG.

O evento
O Festival de Verão integra o calendário da UFMG desde 2007. Realizado no período pré-carnavalesco, o evento tem programação diversificada que agrega oficinas, palestras, exposições e atrações artísticas. A intenção é que os participantes produzam conhecimento por meio da vivência do Festival.

Universos (in)visíveis é tema da décima primeira edição do evento, que terá atividades no Centro Cultural, no Conservatório e no Espaço do Conhecimento.

Belotur
Apoio institucional